Aviso
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 108
log in

Conselhos

Deus está lhe preparando para enfrentar gigantes!

TEXTO: Josué 1: 1-5
Deus entrega uma grande missão na mão de um jovem, Josué. Por vezes, queremos ouvir o que Josué ouviu e receber a mesma promessa que ele recebeu. E quero lhe dizer que Deus tem essas bênçãos para nós, pois Deus não tem filhos prediletos, Ele tem amigos íntimos e Josué foi um amigo íntimo de Deus.
Você não vai ler na Bíblia que Deus chamou Josué no ventre materno, que Deus disse que ele teria um grande ministério, mas Josué conquistou em Deus a promessa! Quero lhe encorajar a sair dos jargões “popularmente gospel”, sair do âmbito das palavras e viver a plenitude do chamado!Josué não nasceu líder, pelo contrário, nasceu escravo mas ele fez a diferença. Ele se posicionou desde jovem, ao lado de um grande líder, Moisés, sempre pronto a servir. Este é o legado de um líder forjado, servir!Havia um propósito. Josué se posiciona, é forjado e lapidado para assumir o lugar que Deus tinha preparado para ele. Deus quer fazer o mesmo conosco e por isso ele nos treina, e as dores, as guerras fazem parte do processo de lapidação.
Podemos ver em vários textos o processo de treinamento pelo qual Josué passou: Ex 24:12,13; Ex 33:11; Nm 11:28; Deus estava forjando o caráter de um dos maiores guerreiros valentes, pra quê? Pra tomar posse da promessa, pois a terra prometida estava cercada de gigantes por todos os lados (Nm 13:22; I Sm 17:4; Js 12:4-5; Dt 2:10-11; Dt 2:19-21; Gn 14:5), a única exceção era o lado Oeste, onde estava o mar mediterrâneo!
Sempre nos deparamos com gigantes quando caminhamos em direção às promessas de Deus e Ele está nos preparando para enfrentá-los e vencê-los, assim como fez com Josué. Permaneça focado, suporte o treinamento, pois quando você pisar na terra da sua promessa, será conhecido como DEMOLIDOR DE GIGANTES!
Deus lhe abençoe.
Pra. Elisabeth Oliveira

Alianças

Alianças

“Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha.
E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.” 
Êxodo 19:5,6

Observamos no texto um desejo de Deus em fazer do povo de Israel, sua propriedade peculiar. A propriedade peculiar significa algo extremamente precioso. Até então, Israel era apenas um povo escravo de Faraó, humilhados e maltratados, um povo sem felicidade.

Deus também deseja que o seu povo seja um reino sacerdotal e santo, ou seja, queria o povo de Israel como referência entre Ele e outros povos. O Senhor queria o povo separado para realizar a Sua vontade, abrindo mão de seus maus costumes de escravos.

A única condição para que o desejo do Senhor se cumprisse em Israel era a obediência. Precisamos entender que só iremos viver a plenitude do que Deus tem para nós quando guardarmos a aliança em obediência.

Não podemos perder nossa identidade como filhos de Deus, devemos voltar à aliança com nosso Pai, recomeçar, renovar o compromisso!
Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao Senhor. Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor."  Josué 24:14,15

Recomeçar a vida com Deus é necessidade urgente

O “agora” é imperativo: a renovação da vida e compromisso com Deus exige atitudeação e uma resposta.

Renovar o compromisso com Deus provoca mudanças

1- Mudanças internas: Quem recomeça a temer ao Senhor passa a servi-Lo com sinceridade de coração, fidelidade
2- Mudanças externas: Quem recomeça a temer ao Senhor passa a servi-Lo em verdade.
3- Mudanças visíveis: Quem recomeça a temer ao Senhor abandona práticas que impedem servi-Lo.

Restaurar a aliança com Deus é questão de decisão

Josué decide pela aliança com Deus. É necessário restaurar nossa casa para vivermos a promessa de Deus. 

Se lance nos braços do Pai!

“Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.”  Salmos 40:1-3
No texto, o salmista libera uma oração e declara sua confiança em Deus.
Deus nos convida a lançar sobre ele nossas ansiedades e temores porque Ele cuida de nós, e Davi tinha essa convicção.
O que precisamos gerar em nós é relacionamento com Deus. Quando geramos esse nível de relacionamento e intimidade podemos, então, descansar.
Ninguém confia em quem não conhece, em quem não anda junto, em quem não tem relacionamento.
O segredo de Davi ter a plena confiança em Deus é por que Davi conhecia a Deus, Davi tinha uma vida de relacionamento e intimidade com Deus.
Não podemos nos limitar apenas a nos achegar a Deus, mas precisamos andar com Ele diariamente, confiança é algo que é conquistado dia após dia.
Quando conquistarmos intimidade com Deus, será gerado em nós confiança!
O Senhor te convida a andar com Ele, esperar nEle e confiar! Pois Deus, o todo Poderoso de Israel, vai inclinar seus ouvidos aos que nEle confiam.
Deus está te chamando hoje a se lançar em um relacionamento profundo com Ele, como uma criança que confia no seu pai e por isso se joga em seus braços, assim o Pai celestial espera que nos lancemos em Seus braços de amor!
Graça e Paz!

Assinar este feed RSS

Log in or create an account